Em 2012 preste atenção na urna e na bola!

Caros amigos amantes do futebol é com imensa satisfação que podemos lançar mais uma edição do jornal O GOL Varzeano, após um período sem estar presente da forma impressa, porém, nunca nos ausentamos do futebol, e o resultado pode ser contemplado no blog www.golvarzeano.blogspot.com. Toda esta alegria não é atoa, pois estamos há sete anos junto com a várzea de São Paulo, principalmente na zona sul de São Paulo e Diadema, litoral e também com as histórias da várzea de todos os cantos de São Paulo e do Brasil.

Esta edição traz o que aconteceu de mais importante na várzea em 2011, e também parabenizar quem fez o esporte amador acontecer em São Paulo. É claro que são centenas de pessoas espalhadas que dão um suor danado para não deixar a cultura morrer, e muitas vezes sem o apoio das autoridades competentes, e aqui, homenageamos apenas algumas pessoas, que representam milhares de lutadores do futebol de várzea.
Mas, é preciso destacar algo muito importante para 2012: as eleições.

Nas últimas eleições municipais fomos procurados por um político de São Paulo, onde foi feito uma parceria e o tal político nos apoiou colaborando com a circulação do jornal e, ao ser eleito em São Paulo, simplesmente desapareceu. Certo dia liguei para o tal vereador de São Paulo e, ele desligou o telefone na minha cara. Essa é a resposta que certos políticos dão à comunidade. Batem o telefone na cara das pessoas e, ao cobrir o trabalho desse vereador paulistano constatei que não há nada relacionado ao esporte coletivo.

Assim como alguns eventos esportivos que aconteceram neste ano, como a Virada Esportiva. Caros amigos, o esporte deve ser praticado durante os 365 dias no ano, não apenas em um único dia, e ainda com inscrições limitadas, pois não há espaço o suficiente para que todos participem. Esta é a Virada Esportiva, é mais para que as pessoas assistam eventos esportivos. Pode até servir de incentivo, mas não é útil.

Mas nem tudo foi ruim, o trabalho junto aos CDCs, os campeonatos e o trabalho que a prefeitura faz junto aos campos de várzea nas reformas e colocando piso sintético, dá uma outra vida ao futebol amador, que vem inserindo elementos do futebol profissional na várzea, devido à organização dos campeonatos.
Então galera é isto aí! É preciso estar atento às urnas e na bola do time da sua comunidade. Boas festas e feliz 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário