ÁGUA SANTA E CAD ACELERAM RITMO RUMO À 2ª DIVISÃO

Fonte: Jornal ABCD Maior

11/02/2012 - EQUIPE
 
 Por: Edélcio Cândido  (edelcio@abcdmaior.com.br)

 
Clube Atlético Diadema faz nova peneira na próxima segunda-feira. Foto: Amanda Perobelli
Clube Atlético Diadema faz nova peneira na próxima segunda-feira. Foto: Amanda Perobelli
 
Estreantes no profissionalismo, equipes de Diadema acertam elencos que atuarão no campeonato 

CAD (Clube Atlético Diadema) e Água Santa não querem decepcionar na estreia de ambos no futebol profissional. Para tanto, as equipes já iniciam a preparação para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, com início previsto para o dia 5 de maio.

Ex-clube amador, o Água está em ritmo acelerado de preparação para debutar no torneio. A equipe faz mais um jogo-treino neste domingo (12/02), às 10h, no campo do Serraria. “O técnico Vilmar Vaz tem testado alguns nomes indicados e precisamos colocá-los para cada um mostrar seu valor. No último jogo-treino, diante dos reservas do Santo André, perdemos por 4 a 2, mas tivemos boa exibição”, explica o supervisor de futebol, Brasil da Silva Gomes.

Por enquanto, os últimos nomes que aparecem como bons valores são os meias Leandro, Róbson e Dênis, que subiram do sub-20. O ala Celso, o zagueiro Wellington e o artilheiro França são os outros destaques da equipe. Este último já marcou 36 gols pelo time jogando pelos campeonatos de futebol da Liga.

CAD faz churrasco - O clube já começa a temporada com algumas metas prioritárias. O presidente do clube, o empresário Paulo Lofreta, organizou no último mês uma churrascada no campo do Piraporinha com dirigentes de 40 clubes amadores. O objetivo é fazer o clube ficar mais intimamente ligado ao futebol amador. Dentro das quatro linhas, o clube começa os treinos para valer visando a Segunda após o Carnaval.

Inamar quase pronto - As obras do estádio distrital estão adiantadas e a reinauguração deve acontecer depois do dia 25 de março. Desde meados de outubro, a secretaria de Obras iniciou a reestruturação do local, com lance de arquibancadas para cinco mil torcedores, vestiários novos, alambrados mais resistentes e salas administrativas, além de outras acomodações e ainda manutenção do ginásio de esportes. A remodelação do complexo esportivo beneficiará diretamente o CAD e o Água Santa, que mandarão no Inamar as partidas da Segunda.

As obras são realizadas pela Prefeitura, ainda é desconhecido o custo financeiro oficial do investimento, mas especula-se que seja da ordem de R$ 4,5 milhões. O presidente da Liga de Diadema, Antonio Marcos, o Marquinhos, esteve esta semana no estádio e está animado com o que tem visto. “O projeto já saiu do papel e não deve haver atraso”, comenta o dirigente, que tem prestado assessoria jurídica ao Água Santa.


CAD faz nova peneira
Após seleção de garotos no mês de novembro do ano passado, o Clube Atlético Diadema volta a realizar peneira para formação de suas categorias de base. O vestibular da bola para os nascidos em 1999 e 2001 ocorre a partir da próxima segunda-feira (13/02) e segue até o dia 27, às 18h30, no Piraporinha. Os garotos selecionados serão integrados aos times sub-11 e sub-13.

Os nascidos em 1995 e 1997 serão avaliados entre os dias 16 e 23 de fevereiro, no mesmo horário e local. Os aprovados jogarão nas equipes sub-15 e sub-17 do CAD. Todas as atividades terão a supervisão do técnico Daniel. Para participar das avaliações, os jogadores devem levar material de treinamento (chuteira, meião, camiseta e shorts), autorização do responsável, cópias autenticadas de RG e CPF, além de atestado médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário