Armando Nogueira: o poeta do futebol

O poeta do futebol foi enterrado nesta terça-feira (30) no Rio de Janeiro.
O jornalista e poeta do futebol Armando Nogueira morreu ontem (29) no Rio de Janeiro. Nogueira era o verdadeiro "Cronista" do esporte. Jamais escrevia algo chato nos textos esportivos, afinal, se futebol é açãoa e emoção, isso também se refletia em seus textos através das figuras de linguagens que Armando sabia usar e abusar.
Não. Não era burocrático iguais aos jornalistas das colunas esportivas dos grandes jornais, e bota chatice nisso. Atualmente só conseguimos ler os resultados dos jogos e uma análise fria... Sem as mágicas das palavras, do encantamento. A profissão jornalista esportivo é chata, textos chatos, pobres... Nogueira não, ele era mágico. Não sou de sua geração, tudo que li de Nogueira foi reescrito e reeditado, mas isso só faz com que eu compare com os jornalistas da Folha, Lance, Diário, Estadão... Os articulistas então são todos rídiculos, com opiniões simplistas feitas por aqueles que já jogaram bola.
Ora bolas, se o futebol é uma arte. Escrever também é! O pior é que tem ex-jogadores e jornalistas esportivos que pensam que sabem...

Vai Vai começou com futebol amador

A escola de samba Vai Vai é conhecida em todo o Brasil, mas o que poucas pessoas sabem é que a escola começou em 1928, com o time do cai-cai que deu origem a G.R.C.S.E.S Vai-Vai, e, já naquela época era considerado e respeitado no cenário várzeano e contava sempre com a participação de seus integrantes nos seus jogos.
O time virou escola de samba mas não deixou de lado as práticas esportivas e nunca abandonou o futebol, a paixão pelo futebol e pelo samba é maioria entre todos os brasileiros e assim a escola de samba vai-vai carrega o respeito não só no samba com seus 13 títulos como cordão e 13 títulos com escola de samba do grupo especial de são Paulo, mas também no futebol mesmo que de forma amadora o time do vai-vai é respeitado e admirado desde antigamente por sua tradição, seus craques, suas conquistas e por honrar de forma grandiosa essas duas atividades.
O time que sempre teve a participação das grandes personalidades do samba da escola e de seus simpatizantes e admiradores em suas atividades e nos últimos anos teve no comando do Departamento de Esportes Ubaldo e como um de seus auxiliares e também treinador Robério, ambos fazem parte da harmonia da escola.
De forma vitoriosa a escola participou de vários torneios, festivais, amistosos e também de campeonatos e em sua maioria sempre conquistando vitórias.

A bola política


O ano de 2010 é para ficar na história do Brasil. É o ano da Copa do Mundo, é o ano em que o presidente Lula deixa o cargo após oito anos de poder, ou seja, teremos eleições. Por isso, caros amigos trata-se de um ano perigoso para nossa história, pois um vacilo nas urnas e podemos por tudo a perder.
Hoje no Brasil ser político é profissão, quando na verdade nunca foi. A ambição do homem é pelo poder e, não para ajudar ao próximo. Quando aparece um político faz algo de bom, é capaz de bater no peito e afirmar: “Fui eu quem fiz”, como se não fosse obrigação, afinal é por isso que está lá, é por isso que foi eleito.
Portanto não acreditem em qualquer um, é preciso que o eleitor pesquise a vida do sujeito, avalie seu currículo ou sua passagem pela vida pública, pois de boas intenções o inferno está cheio.
O cuidado deve ser ainda maior quando se trata de ano de Copa do Mundo. Muitos candidatos irão abraçar o esporte como arma para ganhar votos, portanto nós eleitores devemos ficar de olhos atentos nos políticos espertos que gostam de se aproveitar de situações estratégicas, não para o povo, mas para seus próprios fins. Portanto, precisamos ficar espertos, afinal este ano a bola é política.

Ih! Tou apertada, onde faço xixi?

Por Sérgio Pires
O Futebol de Várzea é tratado com descaso imenso por nossas autoridades, tanto do governo municipal, estadual ou federal. A Verba para o esporte amador é pequena, então imaginem para o futebol de várzea, onde toda a cultura futebolística começou.
E, o principal descaso é sobre a situação dos banheiros e vestiários nos campos. Não é primeira vez que o GOL trata deste assunto, mas a impressão é que se tem, é que os administradores regionais, ou responsáveis não estão nem aí para as questões básicas de higiene a começar pelos banheiros.
A conta é simples. Em um simples CDC, são realizadas nos finais de semana pelo menos umas 15 partidas. Imaginem o número de atletas que participam do evento. Agora, imaginem se estes atletas levassem suas esposas, filhos, pais e amigos? Será que teria estrutura? Claro que não. Porém, isso acontece.
Muitos acompanham os jogos todos os finais de semana e sabem onde vão se aliviar? Nos botecos. Pois muitos campos só contam com os vestiários dos atletas. Banheiros para torcedor nem pensar e, banheiros femininos então... Só na padaria, na farmácia, no açougue... É uma falta de respeito às mulheres.
Mas nunca é tarde. Essa é à hora de cobrar dos nossos governantes melhores condições para os campos de várzea e afinal, mais conforto também para os torcedores, afinal assistir os jogos de várzea atualmente está cada vez melhor, enquanto o futebol profissional está cada vez mais cheio de perna de pau.

Copa Kaiser 2010


Pessoal, acompanhem a tabela da Copa Kaiser 2010.

Devido há um problema técnico pedimos desculpas pela tabela que foi divulgada na edição de fevereiro, pois na verdade é a de 2009.
Acessem o site do SIMMM, e poderão ter acesso a tabela completa da Copa kaiser.