Ih! Tou apertada, onde faço xixi?

Por Sérgio Pires
O Futebol de Várzea é tratado com descaso imenso por nossas autoridades, tanto do governo municipal, estadual ou federal. A Verba para o esporte amador é pequena, então imaginem para o futebol de várzea, onde toda a cultura futebolística começou.
E, o principal descaso é sobre a situação dos banheiros e vestiários nos campos. Não é primeira vez que o GOL trata deste assunto, mas a impressão é que se tem, é que os administradores regionais, ou responsáveis não estão nem aí para as questões básicas de higiene a começar pelos banheiros.
A conta é simples. Em um simples CDC, são realizadas nos finais de semana pelo menos umas 15 partidas. Imaginem o número de atletas que participam do evento. Agora, imaginem se estes atletas levassem suas esposas, filhos, pais e amigos? Será que teria estrutura? Claro que não. Porém, isso acontece.
Muitos acompanham os jogos todos os finais de semana e sabem onde vão se aliviar? Nos botecos. Pois muitos campos só contam com os vestiários dos atletas. Banheiros para torcedor nem pensar e, banheiros femininos então... Só na padaria, na farmácia, no açougue... É uma falta de respeito às mulheres.
Mas nunca é tarde. Essa é à hora de cobrar dos nossos governantes melhores condições para os campos de várzea e afinal, mais conforto também para os torcedores, afinal assistir os jogos de várzea atualmente está cada vez melhor, enquanto o futebol profissional está cada vez mais cheio de perna de pau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário