Água Santa tem a nona maior torcida de São Paulo

Recém chegado  ao futebol profissional, o time do Água Santa de Diadema já está fazendo história, tanto nos campos, como nas arquibancadas. De acordo com a reportagem publicada pelo jornal ABCD Maior pelo repórter Antonio Kurazumi, publicada no mês passado, o time de Diadema possui a melhor média de público do Estadual, com 4.777 pagantes por jogo (19.109 ao todo), mais que o dobro do segundo colocado na lista - a Matonense, que leva 2.065 torcedores em média a cada partida.
De acordo com o periódico em uma só partida em casa, por exemplo, o Água carregou mais torcedores que os demais rivais do ABCD em todas as jornadas na condição de mandantes. A verdade é que o Netuno, como é chamado a equi´pe de Diadema, só tem oponentes à altura nesse quesito na Série A-1, correntes nas demais divisões de São Paulo.
A reportagem informa que o clube diademense, que estreia nesta temporada no futebol profissional, ocuparia a nona posição pegando como base os números (média de público) das equipes que jogaram o torneio principal em 2013, atrás dos quatro grandes, o São Bernardo e o trio do interior, Botafogo, Ponte Preta e 15 de Piracicaba.
A matéria publicada no periódico do ABC traz uma entrevista com o presidente do Água Santa Paulo Sirqueira, que não sabe precisar o número total de fãs do Água, mas diz que as duas torcidas organizadas, Aquáticos e Tubarão Azul, têm oito mil torcedores cadastrados. Com sede no Jardim Inamar, o time movimenta multidões porque arrasta torcedores ao estádio do Inamar oriundos de outros bairros de Diadema.





Nenhum comentário:

Postar um comentário