terça-feira, 11 de abril de 2017

Moleque Travesso é campeão da Super Copa Pioneer 2017



A equipe do Jardim Planalto conquistou o campeonato invicto

O time do Moleque Travesso, do Jardim Planalto conquistou invicto a II Super Copa Pioneer, atualmente, o torneio mais importante do futebol de várzea de São Paulo. O título foi conquistado no último domingo, dia 9, após a vitória de 1 x 0 contra a equipe do Jardim Regina de Pirituba. A Partida foi realizada no CDC Parque Dorotéia, na zona Sul de São Paulo.

Antes da partida o clima era de festa, com as duas torcidas festejando nas arquibancadas e com uma ótima organização do evento, com banheiros químicos para a torcida; água gratuita, DJ ao vivo para alegrar os presentes com uma boa música e ainda teve o narrador especial, que em todas as rodadas, comentava os melhores momentos das partidas.

A Super Copa Pioneer começou no início do mês de janeiro e está em sua segunda edição e já é um dos mais importantes do futebol amador. Destaca-se pela organização e também por estabelecer um novo padrão de campeonato, valorizando as equipes, dirigentes, atletas e também a torcida que a cada semana lota os CDCs para acompanhar as partidas. Nesta edição, participaram 64 times que foram divididos em 16 grupos de quatro.

Por meio de sorteio, foram estabelecidas 32 equipes no CDC Doroteia, com 16 equipes atuando no sábado e 16 equipes no domingo e mais 32 times no CDC Santa Amélia.


Uma regra que a Super Copa Pioneer manteve este ano foi de tentar evitar os confrontos de equipes da mesma zona na primeira fase, com exceção da zona sul, que tem mais representantes. Foram sorteados um time de cada zona por vez, mas mesmo assim, não foi possível evitar confrontos da mesma zona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário