20 x 0 - Humilhação ou...

Copa Kaiser: rodada final teve um 20 a 0. Pode isso, Arnaldo?

Papo de Várzea
Compartilhe2119
 Imprimir Comunicar erro
leoes0a0
Um resultado para lá de anormal transformou um jogo na Zona Sul de São Paulo no ponto central de discussões da Copa Kaiser no fim de semana.
O  Bafômetro, de Heliópolis, venceu o Amigos, do Jardim São Francisco, por 20 a 0. Isso mesmo: vinte a zero. Conta rápida: os jogos da competição são disputados em dois tempos de 35 minutos, então, o time vencedor marcou um gol a cada três minutos e meio. E inclua nesses 210 segundos todas as bolas para fora, faltas, reclamações e o processo de ir buscar a bola no fundo das redes, correr até o meio-campo e reiniciar a partida. Ninguém deve ter comemorado os gols… – NOTA DO BLOG: uma das pessoas em quem confio nesse universo fez um alerta sobre o resultado. “Lembra da goleada da Austrália sobre Samoa Americana por 31 a 0?'' Sinceramente, não lembrei na hora. Os números são parecidos. Aquela partida teve um gol a cada três minutos e também atenuantes, já que a maioria dos jogadores de Samoa tiveram problemas no passaporte e não puderam jogar.
Em seu perfil no Facebook, o Bafômetro publicou o seguinte depoimento (sem edição aqui do blog): “O Ano passado (2013) entre 192 equipes ficamos em 9° lugar, este ano (2014) ganhamos do Pionner de virada jogando na casa do adversário. Não vai mudar em nada algumas pessoas oportunistas fala ou insinuar sobre o resultado do nosso jogo de hoje! Uma coisa é certa, tudo que se diz, e que se afirma, tem que ser comprovado! Se não pode prova, não se manifeste, O bafômetro representa uma comunidade com mais de 195 mil Habitantes e tem mais de 20 anos de Historia, Jogamos contra um time praticamente eliminado, e com sete jogadores na linha e um Zagueiro no Gol (goleiro)… Fomos eliminados o ano passado, indo para ultima rodada, com totais chances de classificação. Porem três partidas terminaram empatadas e mesmo com nossa vitória fomos eliminados, e não apontamos a desonestidade dos adversários. Portanto Respeito é bom e comunidade gosta! BAFÔMETRO 20 X 0 Amigos. CLASSIFICADO SIM! COM MÉRITO E DIREITO! Não temos dinheiro mais temos dignidade!”.
O Pioneer, da Vila Guacuri, acabou ficando em segundo lugar na chave, empatado com o Bafômetro em pontos, mas atrás, claro, no saldo de gols. Os campeões de 2010 venceram o Real Madri, de Paraisópolis, por 3 a 0, resultado que o classificaria. O Bafômetro só ficaria com a vaga se vencesse por 9 a 0 – fez, portanto, 11 gols a mais do que o necessário.
A reportagem do blog apurou que o resultado está sendo encarado como normal pela organização, por causa da súmula da partida, que não relata nada de anormal. Mas como pode não ter nada de anormal em um 20 a 0, você pode perguntar? Bom, a equipe perdedora estava desfalcada, jogando apenas com oito atletas. A informação é que alguns, inclusive, teriam jogado contundidos, no sacrifício – o objetivo era não perder por W.O., fato que deixaria o time fora de novas competições gerenciadas pela organização. Enquanto isso, os vencedores entraram em campo completos e sabendo que precisavam de um placar elástico para se classificar. No site oficial, o CL que indica os classificados do Grupo S3 foi dado ao Bafômetro. Importante: o fato ainda será analisado, mas no momento, o Bafômetro está classificado.
Enquanto isso, vamos ao resumo da rodada – e não faltaram surpresas. Vamos dividir por região, para facilitar a visualização.
Zona Sul: Unidos do Jardim Maria Estela é único com campanha perfeita
Na Zona Sul, o melhor time até agora é o Unidos do Jardim Maria Estela. A equipe definiu o classificado de sua chave contra a Ponte Preta, do Jardim Mirna. As duas equipes chegaram com seis pontos à partida. A vitória por 1 a 0 foi suficiente para a vaga do Unidos.
Os outros três classificados da região foram o Inter, do Moinho Velho, e o Milianos, do Jardim Rosana. O primeiro venceu o Juventude/Vila Império por 2 a 0 e o segundo bateu o Tutu, do Jardim Iporanga, por 3 a 0.
Zona Norte: Atual campeão sobrevive com empate por 0 a 0
Na Zona Norte, o Leões da Geolândia, da Vila Medeiros, sobreviveu. Mas foi por pouco. O atual campeão da Copa Kaiser empatou em 0 a 0 com o Inter Biricutico e terminou com cinco pontos, levando vantagem sobre o rival nos gols marcados.
Os outros três classificados garantiram o título de seus grupos em jogos com muitos gols. O Apache, da Vila Maria, goleou o Líder Madeiras, do Brás, por 5 a 2. Já o Vigor, do Pari, fez 4 a 0 no Mocidade Cabuçu. O último foi o Jardim Brasil, com um 3 a 1 sobre o Esquadrão dos Cobras, da Vila Sabrina.
Zona Oeste: Danúbio encabeça lista de campanhas perfeitas
Na Zona Oeste, três dos quatro classificados chegaram a três vitórias em três jogos. Destaque para o Danúbio, da Freguesia do Ó. Campeão de 2007 e semifinalista no ano passado, a equipe venceu o forte Jardim Regina, de Pirituba, por 2 a 1.
Os outros dois que vão para a segunda fase após vencerem seus três jogos são Classe A, da Barra Funda, e Amigos do Residencial Sol Nascente. O primeiro, campeão de 2011, fez 1 a 0 no Iguape/Jd. Iracema. O segundo, 3 a 1 no João Paulo/Jd. Maracanã.
O último classificado é o Saad, do Jardim Rincão, com sete pontos. Neste domingo, a equipe fez 1 a 0 no Inter, do Jaraguá.
Zona Leste: Ajax, campeão de 2012, está eliminado
Na região com o maior número de participantes, a maior surpresa foi a eliminação do Ajax, da Vila Rica. Campeão de 2012, o dono de uma das maiores torcidas da várzea precisava vencer para se classificar, mas perdeu por 2 a 1 para o 100 Maldade, de São Mateus, e viu o Novo Horizonte, de Itaquera (3 a 0 no Estrela Azul) se classificar. O time amarelo e preto acabou em terceiro lugar em sua chave – o segundo foi o 100 Maldade.
Nos outros sete grupos, só dois times somaram três vitórias. O Negritude, de Artur Alvim, que fez 1 a 0 no Paulista, do Itaim Paulista, e o Novo Sapopemba, que fez 2 a 1 no Nova Era/Cid. Tiradentes.
Os outros classificados foram Verona/Cidade Tiradentes (1 a 1 com a Portuguesa/Teotônio Vilela), Bento Gonçalves/Tatuapé (1 a 0 no Unidos/Jd. São Carlos), Madrid/Mooca (1 a 1 com Piratininga/3ª Divisão), Sambreja/Vila Cardoso Franco (2 a 0 no Meninos Unidos do Laranjeiras), Coroa/Cj. José Bonifácio (1 a 0 no Caldeirão/V. Nhocuné), Juventude/São Mateus (1 a 0 no Santos/Jd. das Oliveiras) e São Pedro (2 a 1 no Titanus/Guaianases). Paraná/Vila Nhocuné (perdeu por 4 a 1 para o Colorado/Castro Alves) e Fumaça/Jd. Marília (1 a 1 com o Unidos/Jd. Moreno) já estavam classificados.
Os resultados
Zona Norte
Vasco da Gama/Vila Galvão 1×1 Biqueira
União do Peri 0×0 GTX
Líder Madeira 2×5 Apache
Mocidade Cabuçu 0×4 Vigor
Esquadrão dos Cobras 1×3 Jardim Brasil
Inter Biricutico 0×0 Leões da Geolândia
Botafogo/Jaçanã 3×2 União/Pq Edu Chaves \
Mella Pé 2×5 Jardim Peri-Gesan
Zona Sul
Chácara do Conde 1×0 América
Internacional/Moinho Velho 2×0 Juventude/Vila Império
Tutu 0×3 Milianos
Amigos/Jd São Francisco 0×20 Bafômetro
Ponte Preta/Jd Mirna 0×1 Unidos/Jd Maria Estela
Pioneer 3×0 Real Madri
Ponte Preta/Jd Leme 0×4 Ouro Preto
Rapa Fora 0×4 Parque São Paulo
Zona Leste
Brasão 1×0 1º de Maio/Tatuapé
Ajax/Vila Rica 1×2 100 Maldade
Santos/Jd das Oliveiras 0×1 Juventude/São Mateus
SDX 1×0 Vila Reis
Unidos/Jd São Carlos 0×1 Bento Gonçalves
Boa Esperança 2×1 Vera Cruz FC/Vila Prudente
Paulista 0×1 Negritude
Novo Horizonte 117 3×0 AA Estrela Azul
União Gleba do Pêssego 0×2 Nem Ligo
Jardim São Pedro 2×1 Titanus
Olaria 1×0 Adega
Madrid/Mooca 1×1 Piratininga/3ª Divisão
Sambreja 2×0 Meninos Unidos do Laranjeiras
Portuguesa/Teotônio Vilela 1×1 Verona
Nova Era 1×2 Novo Sapopemba
Unidos/Jardim Moreno 1×1 Fumaça
Sete de Setembro 2×2 8 de Maio
Caldeirão 0×1 Coroa
Unidos da Vila Mafra 0×1 XI Primos
Associação Vila Julia 1×2 Ressaca
Paraná Clube 1×4 Colorado
Jardim Verônia 6×1 Sistema
Artur Alvim 0×2 Pq Stella
Botafogo/São Miguel 2×1 Tricolor do Parque/Pq Guarani
Zona Oeste
Vila Izabel 0×2 Ilha da Madeira
Corinthians 2×3 Associação São Marcos
Iguape 0×1 Classe A
João Paulo 1×3 Amigos/Res. Sol Nascente
São Jorge 2×2 Caju
Saad 1×0 Inter/Jaraguá
Danúbio 2×1 Jardim Regina
Por Bruno Doro
Matéria publicada no UOL - Blog Papo de Várzea

Nenhum comentário:

Postar um comentário