Instituto O Gol colabora com a inclusão social

O Instituto O Gol pela Cidadania colaborou nos últimos dias 16 de junho e 28 de julho, com a entidade de Promoção e Assistência Social Espaço Aberto, no Jardim Umuarama. O local é responsável por acolher pessoas em situações vulneráveis, como moradores de rua, entre outras pessoas necessitadas, trata-se de uma associação civil, com personalidade jurídica, sem fins econômicos de caráter beneficente e de assistência social, fundada em 17 de julho de 1996. O instituto colaborou nestes dias com trabalhos voluntários, efetuando serviços como: cabelereiro, manicure e serviços de maquiagem, além de atrações especiais, como brincadeiras e jogos e um bingo beneficente.
Estiveram presente ao evento: Rosa (cabeleireira), Lindalva (manicure), Michele, Alana e Lara (maquiadoras), Antônio Carlos e Teresa (coordenadores do Bingo) e Ângela, a responsável pelo do evento.
A missão do Espaço Aberto esta pautada na promoção do ser humano, criando oportunidades que visem a melhoria da qualidade de vida, por este motivo o Instituto O GOL colaborou com o projeto, doando ainda: 64 pastas de dentes e enxaguatórios bucais, 40 unidades aparelhos de barbear e foram doados ainda, meias, cachecóis, toalhas de mão, escovas de dentes, hidratantes corporais e desodorantes.
O do Espaço Aberto é oferecer aos participantes um local de convívio, socialização e inclusão, proporcionando perspectivas de melhoria da sua qualidade de vida com o desenvolvimento de atividades físicas, sociais, culturais, recreativas e de lazer, fortalecendo a autoestima, integrando-os com sua família e propiciando o exercício da cidadania.
Os serviços oferecidos pela entidade são: acolhida, local para dormir, banho quente, roupa de cama e banho limpa, lavanderia para lavagem de roupas pessoais, seis refeições (café, lanche, almoço, lanche, jantar, chá), sala de informática, biblioteca, atividades (dança de salão, Força e Equilíbrio, etc.), recolocação no mercado de trabalho, regulamentação da documentação aposentadoria ou Loas, psicólogo e parceria com Secretaria de Habitação para locação de casas para idosos prontos morarem.
De acordo com a coordenadora do Instituto, Ângela Honório do Nascimento, o espaço necessita de doações principalmente de materiais de higiene e limpeza como: pasta e escova de dentes, shampoo, sabonetes, aparelho de barbear e qualquer outro material do gênero. É necessário também doações de roupas e utensílios domésticos como: rádio de pilhas, relógios de cabeceira, talco e saboneteiras.

Para doações basta ligar para a Sra. Leia no telefone 2339-0260 – O endereço do espaço é: Rua Eduardo Amigo, 103 B - Jd. Umuarama.
Sérgio Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário