Eldorado leva título da Especial de Diadema

Publicado no jornal ABCD Maior

Por: Walter Fernandes  (wfernandes@abcdmaior.com.br)

 
Eldorado garantiu o caneco após vitória sobre o Família Bob Marley. Foto: Norberto da Silva
Eldorado garantiu o caneco após vitória sobre o Família Bob Marley. Foto: Norberto da Silva
 
Equipe garantiu o caneco ao superar o Família Bob Marley por 4 a 1 no domingo
O Eldorado é o novo campeão do futebol amador de Diadema. A equipe conquistou o caneco da Divisão Especial da cidade de forma invicta ao derrotar o Família Bob Marley por 4 a 1 no último domingo (20/05), no campo do Piraporinha. Como já havia vencido o primeiro confronto decisivo por 2 a 0, no fim de semana anterior, o time confirmou a conquista municipal.
Diante de cerca de cinco mil pessoas presentes ao campo distrital, o Bob Marley saiu na frente com gol de França. No entanto, o Eldorado virou o marcador com três gols de Maurílio, artilheiro do campeonato com 14 gols marcados, e outro do meia Marcinho. No fim do duelo, jogadores e torcedores fizeram a festa pelo título.
Em 16 partidas disputadas, o time campeão venceu 13 vezes e empatou três. Foram marcados 45 gols e sofridos apenas 13. “É uma loucura voltar a ser campeão [o Eldorado não levantava o título desde 2006]. Mobilizamos a comunidade e fizemos uma grande festa pelo título após este jogo histórico”, destaca o diretor do clube, Douglas Lima.
A equipe teve ainda Celso como o goleiro menos vazado do torneio (apenas 13 gols sofridos) e contou com a habilidade dos armadores Wellington e Marcinho para alcançar o topo do futebol diademense. “A organização do time para a disputa da Especial foi essencial para sermos campeões nesta temporada”, conta Lima, ainda em festa pela conquista.
O presidente da Liga de Futebol, Antonio Marcos Ferreira da Silva, o Marquinhos, também exalta a boa campanha das duas equipes finalistas. “O Família Bob Marley foi um time que surpreendeu muito por se tratar de sua primeira participação na elite. Já o Eldorado teve uma campanha irretocável do começo ao fim. O título foi realmente incontestável”, ressalta o dirigente.
Segurança - Para evitar qualquer transtorno na grande decisão, foram destacados 70 policiais militares e 30 guardas municipais para fazer a segurança do jogo. Apesar da grande presença de público, nenhuma ocorrência foi registrada nas dependências do Piraporinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário