Para Milton Neves o futebol de várzea atual acontece para vender cervejas


Milton Neves no Workshop no Sindicato dos Jornalistas

Repórter Sérgio Pires ao lado de Milton Neves
Para o jornalista esportivo Milton Neves o futebol de várzea atual acontece com interesses bem diferentes em relação ao passado. Para o jornalista, as competições atuais têm como objetivo vender cervejas e não revelar craques como foi no passado, quando existiam campeonatos como o Desafio ao Galo, que revelou dezenas de jogadores de futebol para os grandes clubes, e também alguns jornalistas que cobriam o evento.

A entrevista com o jornalista aconteceu em uma tarde de sexta-feira, dia 10 de dezembro, quando Milton Neves conversou com estudantes e jornalistas no workshop que reuniu mais de 60 participantes na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo. O tema foi o trabalho da assessoria de comunicação em eventos esportivos como a Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016, que serão realizadas no Brasil.

Para Milton Neves, o futebol de várzea não tem a mesma essência do passado. “Já fui convidado a entregar vários troféus para os campeões de alguns torneios, e não vejo estes campeonatos atuais como àqueles disputados no passado, pois são torneios diferentes, o antigo revelava jogadores e estes vendem cervejas”, disse.

O evento realizado no sindicato foi organizado pela Comissão Permanente e Aberta de Jornalistas em Assessoria de Comunicação (CPAJAC), do Sindicato, coordenada pelo jornalista Sylvio Micelli, que compôs a mesa de apresentação do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário