Coringão Chopp lutando pelo social

Coringão Chopp lutando pelo social
Ela está sempre presente onde o Timão está, seja no Morumbi, Pacaembu ou em qualquer gramado do Brasil e do exterior, trata-se da Coringão Chopp, uma das torcidas corintianas que mais luta pelo social. Fundada em 14 de outubro de 1989, na cidade de Diadema, a torcida conta hoje com mais de 6 mil associados espalhados pelo mundo e conta com associados espalhados pelo Brasil e até no exterior, em países como Japão, Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra.
Além do futebol, a torcida realiza de três em três meses festas beneficentes, quando organiza eventos sociais voltados ás crianças carentes, onde é distribuídos algodão doce e salgadinhos para as crianças.
De acordo com o presidente da torcida, Edgar Cardoso Dourado, a diretoria da torcida vai até a favela indicada pelos associados e lá são distribuídos alimentos para as pessoas carentes. “Tudo que arrecadamos é revertido para a comunidade”, informa o presidente. A torcida organiza este evento todos os anos quando a torcida comemora seu aniversário.
Atualmente a torcida conta com 500 crianças carentes cadastradas e todo o fim de ano a diretoria da torcida indica alguns padrinhos para presentear os pequenos, sendo que uma das associações beneficiadas é a Associação Beneficente Raio de Sol. Mas o que orgulha a torcida além do crescimento vertiginoso de seus associados é o sucesso que a torcida faz no exterior, pois vários brasileiros que moram no exterior entram em contato com a torcida constantemente a fim de adquirir materiais esportivos como camisetas, bonés, agasalhos, entre outros produtos oficiais da torcida. “É comum os corintianos que moram no Japão realizarem um encontro onde realizam churrasco para a comunidade brasileira”.
Outro fato que orgulha a torcida é a homenagem que recebeu da torcida Botachopp do Botafogo do Rio de Janeiro. De acordo com o presidente, a torcida corintiana apadrinhou dezenas de torcidas espalhadas pelo Brasil que leva o nome de “chopp”, motivo pelo qual foi homenageada pelos torcedores botafoguenses.
Serviço: Coringão chopp fica na Avenida Moinho Fabrini, 27 em Piraporinha, o telefone para contato é: 3425-5294 ou 4067-3568.

Nenhum comentário:

Postar um comentário